SANTA SARA NOS ABENÇÔE!

SANTA SARA NOS ABENÇÔE!
SANTA SARA NOS ABENÇÔE!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SOMOS TODOS IGUAIS! SOMOS HUMANOS...



Por que julgar sem conhecer?
Por que desprezar,discriminar, sem aproximação ?
Por que não se dar conta que todos somos iguais? 
Que todos compartilhamos o mesmo planeta,dividimos o mesmo ar,repartimos a mesma  e escassa água,deitamos sobre a mesma terra,olhamos o mesmo céu? 
Por que odiar sem conhecer,infringir sofrimento e dor, permitir a fome e o  desamparo?Por que discriminar e ignorar  aqueles que parecem ser diferentes de nós?
Como seres humanos,feitos de carne e sangue perecíveis,com  curta passagem sobre este planeta,sentimos as mesmas dores,estamos sujeitos às mesmas doenças,aos mesmos vícios,aos mesmos desatinos...Ninguém está livre do cortejo de dor e miséria que assola a humanidade.
Como humanos,como gente ,somos todos iguais e ao mesmo tempo diferentes.
Não existe cópia de gente...Cada um de nós é único na sua individualidade e,é isto que faz a Beleza. A harmonia é resultado das diferenças.
Todas as raças, todas as cores de pele, todas as infinitas  peculiaridades e idiossincrasias que compõe o maravilhoso binômio corpo/alma,que se materializa a cada gestação dentro do útero feminino, formam um caleidoscópio colorido e vário,povoando todas as latitudes e todas as paisagens.
Mesmo diferentes somos iguais : os mesmos sentimentos e as mesmas emoções  formam o pano de fundo dos dramas que encenamos no palco terrestre.sejamos brancos,pretos,vermelhos ou amarelos...
Preconceito é próprio das almas estreitas e egoístas,que ainda não despertaram
para viver o amor real em relação ao Outro.São cistos humanos, circunscritos dentro de seu próprio  casulo,inerte ,congelado, morto.


CEZARINA MACEDO/Set.2011.


 
IMAGENS DO GOOGLE

Um comentário:

www.amsk.org.br disse...

Rrom biandilem, Rom ka merav.

Que Sara a carregue na palma da sua mão, para que a caminhada seja de luz, de verdade e de amor.

Carinhosamente,

AMSK/Brasil, orgulhosa em compartilhar espaços com mulheres como você.